Compras onlineQuando se fala de vendas online e conversão de clientes, se conectar com seus clientes potenciais e descrever seus produtos persuasivamente é uma das partes mais importantes de vender online.

Isto porque depois da foto do seu produto, sua descrição é a informação que as pessoas vão ver quando estiverem tentando tomar uma decisão. E com grandes varejistas a um clique de distância, a história que você conta sobre seus produtos (e seu negócio) é sua melhor chance de convencer as pessoas a comprar de você. De fato é uma peça crítica no quebra-cabeças que é vender online.

Aqui vão três técnicas para assegurar que a descrição dos seus produtos (e a história do seu negócio) farão as pessoas clicarem no botão “Adicionar ao carrinho”.

 

1. Descubra o que faz seu produto notável

 

Em seu livro, My Life in Advertising and Scientific Advertisingo pioneiro da publicidade Claude Hopkins conta a história de como nos anos 20 ele usou uma nova campanha publicitária para impulsionar a cerveja Schlitz do quinto lugar no mercado de cervejas para o primeiro.

Depois de ser contratado para o trabalho, Hopkins andou pela cervejaria para conhecer o produto. Ele descobriu um elaborado processo de filtragem no qual a cerveja era esterilizada e resfriada em tubulações frias – tudo em uma sala com paredes de vidro onde somente ar filtrado entrava. Quando ele perguntou porque eles não estavam contando às pessoas sobre esse método, disseram a ele que “toda cervejaria filtrava cerveja desta maneira”.

A resposta dele? “Mas os outros nunca contaram essa história”.

A Schlitz lançou sua nova “história de filtragem” e avançou para liderar o mercado de cervejas.

Para descobrir os benefícios notáveis dos seus produtos e negócio, tente perguntar a você mesmo questões como:

  • De quais materiais seu produto é feito?
  • De onde vem estes materiais?
  • Como seus produtos são fabricados e montados?
  • Por quem seus produtos são fabricados e montados?
  • Quais são os benefícios únicos que seu produto oferece?
  • Qual sua história pessoal e como ela agrega valor aos seus produtos?

Não sei se você conhece a loja Dodocase, uma vez comprei deles. Eles fazem cases para iPad artesanais, preservando as técnicas tradicionais de encadernação artesanal, na cidade de San Francisco.

E se isso é o que você quer, você só pode comprar deles.

 

2. Persuada com vídeo

 

Hoje em dia as descrições de produto não têm que vir somente na forma de texto. Vídeo pode ser uma mídia incrivelmente persuasiva que pode fazer você ir de simplesmente afirmar que seu produto é notável a verdadeiramente demonstrar que ele é.

Vídeo lhe permite contar uma história visualmente engajante que adiciona emoção e transparência à experiência de comprar online. Ele cria confiança mostrando que o produto é real assim como as pessoas que o fazem.

Aqui o vídeo da Dodocase que eu mencionei acima.

 

3. Elimine o risco

 

Uma vez que você tem seu cliente em potencial no ambiente correto de compra e emocionalmente conectado ao seu produto, o último passo é remover qualquer risco com uma sólida garantia. Toda compra potencial vem com algum risco para o comprador e adicionando uma garantia de devolução de dinheiro dá mais confiança de que seu produto cumpre o que promete.

O objetivo aqui é remover quaisquer dúvidas persistentes da cabeça dos seus clientes.

Quando se trata de descrever seus produtos e negócios a potenciais clientes, não há uma fórmula do sucesso pronta, mas seguir todas ou algumas desta estratégias deve te ajudar a fazer uma venda mais convincente.

Tem alguma técnica de persuasão de venda além das descritas aqui? Deixe seu comentário e compartilhe conosco.

Um abraço e até o próximo post!