Se a sua loja virtual não está usando vídeo, você está perdendo vendas. Neste post eu vou te dar 5 razões para você ter vídeos em seus produtos que te ajudarão a vender mais.

Vídeos estão se tornando absurdamente populares. Em 2013, segundo a comScore, 43 milhões de espectadores únicos no Brasil assistiram vídeos online, o que nos torna o sétimo maior mercado mundial. Vídeo tem se tornado uma ferramenta de marketing poderosa e os varejistas online seriam insanos se a ignorasse. Aqui vão 5 coisas a se considerar:

 

1. Google gosta de vídeo

 

Pesquisas mostram que o Google estrutura seus resultados de busca para priorizar sites que contém vídeos. Além disso, porque o Google exibe resultados em forma de “busca misturada” (uma mistura de vídeo, imagem, notícias, mapas, e outras mídias juntamente com os resultados normais), se você otimizar seus vídeos da forma correta eles terão uma boa chance de serem bem ranqueados. Aqui estão 2 formas fáceis de fazer seu vídeo ter um ranking maios no Google:

  1. O YouTube pertence ao Google, portanto não é nenhuma surpresa que a maioria dos vídeos bem ranqueados estão hospedados lá. Hospede seu vídeo no YouTube e o incorpore ao seu site. Para melhorar mais ainda, coloque seu vídeo em uma página com palavras-chave relevantes.
  2. Use palavras-chave no nome do arquivo do seu vídeo, título, descrição e tags.

 

2. Pessoas compartilham vídeo

 

Estudos mostram que as pessoas são mais propensas a compartilhar vídeos do que páginas com textos. Pessoas são mais inclinadas a clicar em um vídeo thumbnail do que em algo sem nenhum elemento visual ou multimídia. Sendo assim, quando as pessoas “curtem” ou “compartilham” o link de um vídeo no Facebook, ele automaticamente vai para a linha do tempo desta pessoas para que todos vejam. Bônus! E por último, o YouTube facilita, e muito, que outras pessoas incorporem seus vídeos em sites.

Está gostando deste artigo?

Coloque seu email abaixo para ser o primeiro a receber as dicas e novidades do blog.

FIQUE ATUALIZADO!

Receba gratuitamente artigos e dicas que ajudarão a sua empresa a obter melhores resultados online.



*fique tranquilo, nós não gostamos de spam

3. Você cativa o preguiçoso

 

Assistir a um vídeo não exige tanto do cérebro quanto ler um artigo… bem, esta é uma outra estória. Simplesmente, vídeo é mais fácil de digerir.  Se você já gastou horas em frente à TV ou assistindo vídeos no YouTube você sabe exatamente do que estou falando. Vídeo te permite engajar uma audiência que perderia a informação se você a transmitisse via texto.

 

4. Se uma imagem vale mais que 1.000 palavras…

 

Um vídeo vale mais que 1.000.000!!! Bem, talvez não um milhão, mas vídeos têm a capacidade de transmitir uma tonelada de informação em um curto período de tempo. Ter um vídeo que exibe o seu produto dará ao seu cliente mais informação sobre como o seu produto é, e ainda atingir uma corda emocional e subconscientemente dizer à eles como eles devem se sentir em relação ao produto.

 

5. Adiciona um toque pessoal

 

Há muitos compradores procurando por aquela experiência de “boutique”. Você sabe, algo com um toque pessoal. Vídeo é um grande modo de adicionar alguma personalização à sua loja virtual. Ande por uma boa loja de material para construção  e você provavelmente receberá uma calorosa saudação seguida por uma recomendação personalizada e ajuda (se necessária). Use vídeos para replicar esta experiência! Mesmo que seja um rápido vídeo de saudação no seu blog, ou talvez um making of mostrando como algo é feito, você ficará impressionado o quão fiéis os clientes podem se tornar quando eles vêem um rosto por trás da empresa.

Concluindo, vídeos são muito importantes para conversão de vendas. E nossa ferramenta Santive Commerce tem essa funcionalidade por padrão!

Vale a pena dar uma olhada.

Um abraço e até o próximo post.