Olá Pessoal, hoje vamos falar sobre plataformas de e-commerce.

Existe hoje em dia,  uma centena de plataformas de e-commerce disponíveis no mercado. Algumas são mais “travadas” no ponto de vista da personalização e modularidade que outras. O mais importante em se destacar é: você precisa ter uma noção muito clara do quanto precisa investir para fazer o seu negócio crescer e o quanto a plataforma escolhida  pode “travar” o seu crescimento.

Para quem já possui uma loja virtual é preciso citar também que trocar de plataforma pode ser tão trabalhoso (ou até mais) quanto começar com uma plataforma “do zero”. Portanto, tome nota das diferença entre elas, converse com a sua equipe de TI, ou um consultor de sua confiança, afim de minimizar os “traumas” que podem ocorrer durante o processo de migração.

Aqui na Santive, nós trabalhamos exclusivamente com a plataforma OpenCart e muitas pessoas nos perguntam porque fizemos essa escolha em detrimento das várias ferramentas open source disponíveis no mercado.

Nós separamos 3 argumentos que sustentam essa nossa decisão. Espero que eles possam te ajudar a tomar uma boa decisão:

  • Facilidade na criação de temas: Com certeza essa é uma das principais vantagens do OpenCart. Para se criar um novo tema (layoutnão se necessita de esforços muito grandes. Por causa disso, desenvolver temas em OC é mais barato do que o das plataformas concorrentes. Ainda é possível adquirir temas profissionais a preços super competitivos em sites especializados.
  • Feito para quem está começando: Ele é perfeito para lojistas que estão começando a alçar vôos mais altos. Em um ambiente onde se precisa cortar custos e potencializar resultados, o OC  é uma boa solução por causa dos custos baixos envolvidos no processo de implementação (tema/módulos/servidor).
  • Modular para os grandes: Em um dado momento, o gestor de e-commerce precisa automatizar processos para escalar o seu negócio e lucrar mais! A estrutura do OpenCart fornece subsídios suficientes para que o empresário consiga o máximo de integração entre os vários sistemas que deverão trabalhar em conjunto para manter o negócio funcionando (ferramentas de back-office front-office). É importante que para isso, o empresário tenha uma equipe de desenvolvimento disponível para atender à essas necessidades de integração. Para saber mais, procure sobre as maiores empresas brasileiras de e-commerce, você perceberá que todas elas contam com esse tipo de força de trabalho.

A  Santive pode ajudar clientes que estejam no estágio de início de negócios online, lojas de médio porte com exigências mais personalizadas e em lojas em estágio mais avançado. Portanto, se estiver em um desses estágios e precisar de ajuda para melhorar os seus resultados nós estamos à disposição.

E você, o que acha desse assunto?
Como é a plataforma que você utiliza?
Vamos conversar?

Grande Abraço!