bem-vindo

E-mail é um dos melhores canais que você tem para fazer o marketing do seu negócio. E-mails direcionam tráfego, suplementam seu marketing de conteúdo, e superam tanto o Twitter quanto o Facebook para gerar vendas.

Este post é sobre um dos mais importantes tipos de e-mail que você pode enviar: o de “Seja bem-vindo”. Estes são os e-mails que você geralmente recebe quando cadastra seu e-mail em uma loja virtual.

De acordo com estudos recentes, e-mails de boas vindas geralmente tem as taxas de abertura mais altas do que qualquer outro tipo de e-mail marketing: 50 a 60%. Além disso, clientes que recebem e-mails de boas vindas tendem a se engajar com uma marca a longo prazo, ao contrário daqueles que não o recebem.

É por isso que você deve fazer ótimos e-mails de boas vindas. Para facilitar para você, nós juntamos três modelos de e-mails que você pode copiar, e também os aplicativos que você pode implementar para tornar seus e-mails os melhores possíveis.

 

Modelos de e-mails de boas vindas

 

Estes e-mails não tem muito texto, não é? Dificilmente eles têm parágrafos; a maioria deles são ofertas fortes combinadas com um ótimo visual.

O visual pode ser complicado. Mas talvez você possa juntar algumas coisas que são convincentes sem muito esforço. Primeiro, dê uma conferida em algumas ferramentas de edição de fotos. Use um software de edição de imagens como o GIMP para escrever um grande “Bem-vindo” e use-o como um banner em seu e-mail. Ou, use a ferramenta de montagens de fotos PicMonkey para colocar todos os produtos juntos em uma montagem bem legal.

Agora, os modelos. Você verá que os e-mails abaixo abordam três temas: 1) contar a história da loja (e comunicar a marca), 2) apresentar os produtos, ou 3) fazer ofertas especiais. Mesmo que você queira customizá-los um pouco, aqui vão alguns esqueletos para que você estruture um e-mail em torno deles.

 

1. Sua história

Caro (primeiro nome do cliente),

Posso te contar a história de como começamos? Eu comecei a (nome da sua loja) em (ano de fundação) com (seus cofundadores, se você tiver algum). Nós estávamos em busca de um produto que (cite uma ou duas funcionalidades do seu produto), mas ficamos frustrados por não encontrar o que precisávamos. Por isso nós fundamos esta loja, para oferecer o que nos faltava.

E olhe para nós agora. Confira o/a (seu produto 1), que pode (descreva seu produto 1); e veja também o/a (produto 2), que é (descreva o produto 2).

Obrigado por se inscrever em nossa lista. Nós esperamos que você aproveite tudo sobre a (nome da sua loja) tanto quanto a gente.

 

2. Apresentando seus produtos

Olá (primeiro nome do cliente)!

Você já viu nossa coleção de (seus produtos)?

É (descreva uma característica muito especial destes produtos), e temos o maior prazer em apresentá-los para você.

Dê uma olhada. E se você gostar, não deixe de conferir também (um outro produto).

 

3. Uma oferta especial

Oi (primeiro nome do cliente)!

Obrigado por se inscrever na lista da (nome da loja).

Nós estamos muito felizes por você ter se interessado em nossas atualizações. Por favor, pegue este cupom (código para um cupom de 15% na próxima compra OU frete grátis na próxima compra) como uma forma de agradecimento.

E não deixe de entrar em contato se houver qualquer coisa que possamos fazer por você!

 

Aplicativos de e-mails de boas vindas

 

Agora vou mostrar a você quatro aplicativos necessários para melhorar a sua loja, e e-mail marketing é uma das funcionalidades que eles cobrem muito bem.

Estes aplicativos, para utilização de todos os seus recursos, são pagos. Mas lhe garanto que o investimento traz muito retorno se a estratégia for bem montada. Eles te ajudarão a gerar e-mails de boas vindas automáticos quando alguém assinar a sua lista de e-mails. Clique nos links abaixo e entenda como eles funcionam e como podem ser integrados à sua loja.

  1. MailChimp
  2. Constant Contact
  3. Get Response
  4. Aweber

Os aplicativos são fáceis de integrar na sua loja, e com eles você pode fazer muito mais coisas além de enviar ótimos e-mails.

 

Conclusão

 

E-mails de boas vindas são realmente efetivos. É a primeira comunicação de todas que as pessoas receberão de você em suas caixas de entrada. Neste dado momento elas estão mais suscetíveis a abrirem e clicarem nos links do seu e-mail, então faça valer a pena. Te demos três modelos de e-mails e mostramos quatro aplicativos que você pode utilizar para tornar este primeiro contato incrível. E uma vez que você montou seu e-mail de boas vindas, coloque-o para funcionar através da ferramenta de e-mail marketing de sua escolha.

Até o próximo post!

Um abraço!