Pessoa Blogando

Você quer tráfego para o seu site. Blogar gera tráfego para o seu site. Todo mundo entende a primeira parte, mas surpreendentemente poucos negócios compreendem a segunda.

É tentador ceder à ideia de que a única maneira de gerar vendas é engajar-se em vendas diretas. Alimentar sua lista de e-mails e tentar transformar potenciais clientes em clientes de fato funcionará até certo período de tempo. O segredo é o equilíbrio. Se você gastar todo o seu tempo tentando converter clientes, então em breve você estará negligenciando as razões pelas quais seus clientes conheceram o seu negócio.

Blogar é uma grande maneira de construir sua audiência e gerar mais tráfego e vendas para seu negócio. Você não deveria tratá-la como um luxo desnecessário. Mesmos posts não frequentes podem ajudar o seu negócio.

Como?

Ter bastante posts de blog direciona tráfego para o seu site porque eles melhoram o SEO; isso permite que você conte histórias que convertem visitantes em clientes; e isso aumenta as chances de engajamento, não somente nas redes sociais mas também na mídia tradicional. Você poderia aumentar as chances de ser citado por um site de notícias, que são geralmente vistos como fontes de opinião de mais credibilidade. Além disso, e todas as coisas que você ouviu sobre marketing de conteúdo? Para a maioria dos negócios, isso significa manter um bom blog.

Se você precisa de uma ajuda, este artigo destaca dicas de como fazer um excelente blog. Continue lendo para descobrir como um blog ajuda seu negócio.

 

Como blogar ajuda seu ranking nos mecanismos de busca

 

Se sua audiência é pequena, você pode se sentir tentado a não blogar porque você acha que ninguém vai ler. Não pense assim. Não blogar é uma forma de garantir que sua pequena audiência continue pequena.

Blogar, mesmo quando você não está conquistando novos terrenos, ajuda seu site em termos de SEO. Isto é especialmente verdade quando você cria conteúdo que as pessoas queiram compartilhar.

Por que isso ajuda? Pelas seguintes razões.

Primeiro, blogar significa mais páginas para seu site. Mais páginas significa mais links internos apontando para a sua homepage.

Links internos são ótimos, mas links de outros sites são muito melhores. Quando um artigo seu é compartilhado em uma rede social e é então linkado em outros sites, então seus page ranks realmente melhoram. É mais fácil gerar links a partir de páginas com conteúdo interessante do que a partir de página de produtos. E quanto mais links você conseguir gerar para o seu site por causa de conteúdo que você cria, mais alto você estará nas posições dos mecanismos de buscas.

Manter um blog regular também sinaliza que seu site está sendo atualizado. Mecanismos de buscas rastreiam estas mudanças. Cada nova página é um sinal de que seu site é ativo. O Google recompensa isso ranqueando seu site em posições mais altas.

Blogar também te dá a oportunidade de ser bem ranqueado através de palavras-chave, pois isso te dá um modo de criar conteúdo em torno das palavras-chave que você esteja almejando. Qualquer página de produto que você linkar dentro do seu post também será beneficiada se alguém linkar o seu post. Não é somente o fato de alguém procurar por sobre o que você escreve e então chegar ao seu site. Você também dará a você mesmo a oportunidade de criar links internos fortes com textos âncoras ricos para as suas páginas de produtos.

 

Blogs são uma plataforma de marketing para contar sua história

 

A melhor razão para blogar, obviamente, é para que você possa construir um audiência de compradores recorrentes.

Tweets e atualizações no Facebook só funcionam quando você tem algo para contar. As vezes você precisa de mais que o Pinterest para promover seus produtos. E embora vídeos podem ser a melhor forma de se contar uma história, produzi-los geralmente é muito trabalhoso.

Somente olhe para a anatomia de um blog. Há um título, que causa expectativa nos seus leitores. Você tem o espaço para contar a história. Você pode incluir muitos aspectos visuais legais. Tudo que você tweeta se encaixa em um post de blog; e você pode postar vídeos lá também. É uma excelente mídia para contar sua história.

Você quer ser capaz de contar histórias. Falar sobre as incríveis especificações técnicas dos seus produtos vão te levar longe; as pessoas respondem emocionalmente a histórias.

Se você tem seu próprio negócio e ele é uma loja, com certeza você tem uma história interessante sobre sua fundação. Talvez sua loja tenha começado como um pequeno negócio que ninguém percebia e se tornou algo maior? Talvez você tenha construído seu negócio depois de atender às necessidades de um grupo de pessoas? Talvez você se inspirou em construir algo depois de uma viagem ao exterior?

Além de destacar sua história, você poderia estar dando destaque aos seus produtos. Você é um dos especialistas em todo mundo em seus produtos; você pode descrever como eles são feitos, de onde eles vêm, e seus recursos especiais. Exiba tudo que há de interessante neles, e seu produto estará mais propenso a ser vendido.

Portanto, tenha um blog e traga mais atenção à sua história e produtos.

 

Blogs te fazem ser notado

 

Quando você está escrevendo um bom conteúdo que as pessoas querem ler e compartilhar, você será mais bem ranqueado nos mecanismos de buscas. Todo link para seu site, de redes sociais, outros blogs, ou qualquer outro, é um sinal para o Google de que seu site importa.

Fato: Você pode promover poucas vezes a sua páginas “Sobre” no Facebook, e é difícil conseguir mais que poucos tweets sobre cada um de seus produtos. Quando você escreve posts de blog, você terá mais sobre o que tweetar, e mais o que compartilhar no Facebook. Um post de blog não somente te dá mais material para tweets, mas também encoraja outras pessoas a te linkar. Alguém que tweeta um post do seu blog certamente traz alguns visitantes que você nunca teria.

Blogar te permite criar conteúdo que demonstra sua experiência acerca de afirmações não comprovadas. Também te posiciona como a autoridade mais confiável em relação aos seus concorrentes.

Se você tem um bom conteúdo, seu post pode atrair atenção de fora da sua indústria. Isto pode incluir repórteres e blogueiros famosos. Atingir um bom veículo de imprensa pode ter um valor inestimável.

Você nunca sabe quem está lendo. Exceto é claro, quando você não produz nada para ser lido. Então você sabe que este número é precisamente zero.

 

Como ter ideias de posts

 

Você diz que não é um grande escritor? Você não consegue achar um tempo para blogar?

Neste momento você já deve saber que blogar é valioso. Se você tiver tempo para manter múltiplas redes sociais, então você tem tempo para escrever um pouco de conteúdo toda semana.

E não se preocupe caso você não seja um grande escritor. Seus posts podem ser curtos. Pense em blogar como a extensão de um tweet ou de uma descrição de produto. Ou se você somente quiser linkar algum conteúdo interessante que você encontrou na internet, você pode simplesmente incorporar um vídeo. Nada disso requer grandes habilidades em escrita.

Não precisa ser uma coisa que você faz todo dia. Uma vez na semana está bom (como nossas postagens). Só o faça de forma regular e sobre tópicos interessantes.

Aqui estão algumas sugestões de coisas sobre as quais você pode blogar:

  • A história da sua fundação: história em si, visão e crescimento
  • Seus produtos: de onde eles vêm, como são feitos, e recursos especiais
  • Tutoriais de como usar seus produtos
  • Lançamentos
  • Eventos dos quais você participa ou promove
  • Dicas de produtos, não somente seus
  • Atualização sobre sua empresa
  • Assuntos sobre a indústria relacionada aos seus produtos
  • Algo engraçado que você achou na internet. Não necessariamente tem que estar relacionado aos seus produtos

Não se limite. Se você vende coisas de cozinha, faça posts sobre suas receitas preferidas. Se você vende camisas engraçadas, poste as tirinhas da semana que você achou engraçadas. Se você vende sua própria arte, você pode discutir suas pinturas favoritas. Não é difícil se você conhece seus produtos realmente bem.

 

Conclusão

 

Portanto, blogar te ajuda a conseguir mais clientes e vender seus produtos.

Leve em consideração que algo que você escrever viverá para a posteridade. Um post que você escreveu ano passado ainda pode ser lido hoje. Pense que você pode não ter clientes agora e um post pode te trazer milhares de visitas durante seu tempo de vida. Quem não gostaria de gerar uma venda através de um post escrito dois anos atrás?

E aí, qual seu blog favorito?

Receba nossos posts primeiro assinando nossa lista através dos formulários espalhados nesta página.

Um abraço e até o próximo post!